Fuvest recebe inscrições para o vestibular 2022 da USP
17 de agosto de 2021

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo exame de ingresso nos cursos de graduação da USP, recebe a partir desta segunda-feira, 16 de agosto, as inscrições para o concurso vestibular 2022. Os candidatos poderão se inscrever neste link até às 12 horas do dia 1º de outubro com o pagamento da taxa no valor de R$ 182,00, que deve ser efetuado no máximo até o dia 5 de outubro.

A prova da primeira fase está prevista para o dia 12 de dezembro de 2021, enquanto as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 16 e 17 de janeiro de 2022.

No Manual do Candidato é possível conferir como funciona o processo seletivo e ter informações sobre a lista de vagas, o edital completo do concurso, informações sobre inscrição, provas, matrículas, além da descrição de carreiras e cursos. Ele ainda esclarece todas as novidades do próximo concurso.

Leituras obrigatórias

Para o concurso vestibular, a Fuvest exige nove livros de leitura obrigatória que são representativos dos diferentes períodos das literaturas brasileira e portuguesa e integram o conteúdo da prova de Português. O Jornal da USP tem uma série de reportagens com professores da USP explicando as obras, clique aqui e confira.

Vagas

Das 8.317 vagas oferecidas pela Fuvest, 4.954 serão reservadas para candidatos na modalidade ampla concorrência (AC), 2.169 vagas para candidatos de escola pública (EP) e 1.088 para alunos de escola pública autodeclarados pretos, pardos ou indígenas (EP/PPI).

Os estudantes que estejam cursando o 1º ou o 2º ano do ensino médio, em 2021, também poderão participar da Fuvest como “treineiros” para avaliar seus conhecimentos. Há três opções de carreira: Treinamento Humanas, Treinamento Biológicas e Treinamento Exatas. São 200 “vagas” para cada área.

Site da Fuvest: www.fuvest.br/vestibular-da-usp

Fonte: Jornal da USP