Doutoranda da Engenharia de Produção ganha bolsa de participação internacional no ICED
O ICED (International Conference on Engineering Design) é um congresso que ocorre a cada dois anos, no qual pesquisadores e profissionais se reúnem com diferentes perspectivas acerca de um objetivo comum: como projetar soluções para uma maior qualidade de vida. Durante o congresso, o compartilhamento de experiências e perspectivas aumenta a compreensão sobre como enfrentar os desafios da sociedade, aproveitando ao máximo os avanços tecnológicos mais promissores.
A doutoranda, Adriana Hofmann Trevisan, orientada pela professora Janaina Mascarenhas, submeteu o seu artigo para uma bolsa de estudos que o ICED fornece para estudantes e pesquisadores da área de engenharia. Essa bolsa se refere a uma inscrição gratuita na conferência que possibilita a participação do bolsista na mesa de debate, além da inclusão como membro da Design Society, um grupo de pessoas que organizam o ICED e outros congressos mundiais, por dois anos. Para a surpresa de Adriana, a solicitação da bolsa foi aceita, logo, a doutoranda conseguiu os benefícios fornecidos.
O artigo que Adriana enviou foi Economia Circular e Tecnologias Digitais: Uma Revisão das Correntes de Pesquisa Atuais, o qual ela publicou, junto a mais cinco mulheres pesquisadoras da área de produção, em julho deste ano de 2021. O objetivo do artigo publicado era identificar as principais correntes de pesquisa, abordando a Economia Circular e as Tecnologias Digitais, uma vez que ambos têm crescido nos últimos anos.
"Foi muito importante ganhar esse prêmio ICED para a minha trajetória na área", disse Adriana.
Você pode ter acesso ao artigo da doutoranda clicando aqui.
Por Patrick Lima (Comunicação Dep. Eng. Produção)