Nota de falecimento do professor Oswaldo Luiz Agostinho
20 de abril de 2022

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP comunica, com pesar, o falecimento do professor sênior Oswaldo Luiz Agostinho, docente do Departamento de Engenharia de Produção, ocorrido no último dia 15, em Campinas.

Agostinho era graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1966), mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1979) e doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade de São Paulo (1985).

Atualmente era professor associado da Universidade Estadual de Campinas, e professor doutor da EESC-USP. Em atividades empresariais, foi Gerente Corporativo de Tecnologia da Informação da Eaton América do Sul. Era sócio proprietário da ORA Consultoria em Gestão Empresarial Ltda.

Atuava nas seguintes linhas de pesquisa: Competitividade , Estratégias ligadas a Competitividade , Gestão de Tecnologia para Competitividade , Flexibilidade e Integração dos Sistemas Produtivos ,Planejamento processo , Automação, Estratégias para Competitividade.