Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica
23 de setembro de 2022

Realizado anualmente, o Simpósio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (SiPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) acontecerá no dia 29 deste mês, quinta-feira, no Anfiteatro Michael George Maunsell do Departamento da Engenharia Aeronáutica (Área 2 do Campus).

O evento, que está em sua 6ª edição, será presencial, no entanto, as palestras de abertura e técnica também serão transmitidas pelo YouTube. Confira:

Palestra de abertura:
Título: Avaliação Quadrienal CAPES Engenharias III 2017-2020
Palestrante: Professor Gherhardt Ribatski - Coordenador da Comissão de avaliação CAPES para Engenharias III.
Horário:  das 9  às 10 horas
Link transmissão

Palestra Técnica:
Título: Flow Instabilities over Hypersonic Cone-Cylinder-Flare Model
Palestrante: Professor Pedro Paredes - PhD Aerospace Engineering, Fellow at National Institute of Aerospace/NASA Langley Research Center, Hampton, VA, USA.
Horário:  das 14 às 15 horas
Link transmissão

O SiPGEM é um evento científico local, destinado aos estudantes e docentes do programa de pós-graduação em Engenharia Mecânica da EESC. O simpósio tem como objetivo integrado: fomentar a integração entre alunos, a interdisciplinaridade, a divulgação dos resultados das pesquisas realizadas no âmbito da EESC e colaborar na formação do pesquisador em aspectos relacionados a redação de textos científicos e apresentação em público de seus trabalhos.

Mais informações:
Site: http://www.ppg-sem.eesc.usp.br/