Engenharias: Professor da EESC vence o Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa
05 de outubro de 2022

O professor Davi Gasparini Fernandes Cunha, do Departamento de Hidraúlica e Saneamento da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), foi o vencedor do  Prêmio Excelência para Novas Lideranças em Pesquisa na USP, na área de Engenharias.

Concedido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PRPI), o prêmio compreendeu sete áreas do conhecimento.

Segundo a comissão julgadora, formada por 8 docentes da USP e 16 pesquisadores externos, Cunha foi reconhecido “por seu trabalho em pesquisa e em inovação na área de Engenharia de saneamento e recursos hídricos, demonstrando que a ciência e a tecnologia atendem as demandas imperativas e urgentes da Sociedade e preservam o meio-ambiente”.

Ele é graduado em Engenharia Ambiental e Doutor em Ciências (Programa de Hidráulica e Saneamento) pela EESC. Realizou pós-doutoramento (EESC - Université de Montréal) e livre-docência na área de Saneamento Ambiental. Tem experiência na área de Limnologia e Saneamento Ambiental, com especial interesse nos seguintes temas principais: qualidade da água, monitoramento de recursos hídricos, reservatórios hidrelétricos e de abastecimento público, rios, riachos, comunidades aquáticas e tratamento de água para consumo humano.

A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no dia 1 de novembro, na Sala do Conselho Universitário.

Premiados por Área do Conhecimento

Ciências Agrárias - Pedro Henrique Santin Brancalion (ESALQ)
Ciências Biológicas - Nicolas Carlos Hoch (IQ)
Ciências da Saúde - Alexandre Dias Porto Chiavegatto Filho (FSP)