Eleita a nova diretoria da EESC-USP para a gestão 2023-2027
09 de dezembro de 2022
Professores Antônio Nélson e Fernando Catalano, novos dirigentes eleitos.

Os professores Fernando Martini Catalano e Antônio Nélson Rodrigues da Silva serão os novos diretor e vice-diretor da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), a partir de fevereiro de 2023.

Os nomes foram definidos em votação realizada ontem, dia 8, pelo Colégio Eleitoral, formado pelo membros da Congregação e dos Conselhos de Departamentos da Unidade.

Catalano é professor titular do Departamento de Engenharia Aeronáutica, e Antônio Nélson professor titular do Departamento de Engenharia de Transportes.

Segundo os novos gestores, a expectativa é “fazer com que a Escola de Engenharia de São Carlos avance, pautada nos pilares do ensino, pesquisa e extensão, e tenha maior protagonismo dentro e fora da Universidade”. Também pontuaram as ações voltadas à área de inclusão e pertencimento e uma atenção especial ao Projeto Acadêmico da Unidade, que, em 2023, fecha o primeiro quadriênio com objetivos alcançados e muito aprendizado a ser considerado no próximo ciclo.

A nova diretoria assume formalmente a gestão no dia 25 de fevereiro de 2023; a data da cerimônia de posse ainda será definida.