Curso de difusão Laboratório de Introdução à Instrumentação Eletrônica e Projetos
06 de janeiro de 2023

Na primeira quinzena de março,  a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP estará oferecendo o curso de difusão Laboratório de Introdução à Instrumentação Eletrônica e Projetos, cujo objetivo é reforçar as aulas práticas de Laboratórios de Engenharia Elétrica e enfatizar os procedimentos de montagem de circuitos elétricos e eletrônicos, além da medição de grandezas que descrevem o comportamento.

Este curso é gratuito e voltado para os estudantes universitários, de Engenharia Elétrica (qualquer modalidade) e Engenharia de Computação, que tiveram as práticas de Laboratórios de Circuitos afetadas pela pandemia da covid-19.

As aulas serão presenciais e realizadas de 6 a 10 de março de 2023 no Laboratório de Ensino do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL), da EESC-USP, campus 1 em São Carlos (Avenida do Trabalhador Sãocarlense, 400). Serão oferecidas 32 vagas. As inscrições on-line estarão abertas entre os dias 20 de fevereiro e 24 de fevereiro de 2023.

Os inscritos selecionados, que não possuem vínculo formal com a USP, deverão enviar os seguintes documentos para validação de sua matrícula no curso: RG, CPF e comprovante de endereço. O envio dos documentos pessoais será efetuado por meio de um link para upload enviado por e-mail. O não envio dos documentos invalidará a inscrição. Os inscritos que já possuem vínculo com a USP, como alunos, docentes e funcionários, não precisarão fazer upload dos documentos pessoais, uma vez que já possuem os dados cadastrados e validados nos Sistemas USP.

Havendo um número de inscritos maior que o número de vagas, a seleção dará prioridade aos ingressantes no curso de Engenharia Elétrica em qualquer ênfase nos anos de 2019 ou 2020. Em seguida serão consideradas a análise do histórico escolar e as justificativas constantes na carta de intenção as quais evidenciem o interesse e a necessidade do conhecimento a ser adquirido no curso.

Não há pré-requisitos de graduação para os interessados no curso, que terá os seguintes critérios para aprovação: 75% de presença, realização das atividades de laboratório e relatório, perfazendo média maior ou igual a 7.

O curso de difusão Laboratório de Introdução à Instrumentação Eletrônica e Projetos será coordenado pelo professor Eduardo Nobuhiro Asada, tendo como vice-coordenador o professor José Carlos de Melo Vieira Júnior, ambos do SEL/EESC-USP.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio deste e-mail. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas neste link.

Por Alexandre Milanetti, para a Comunicação da EESC-USP