Hasteamento da bandeira e mensagens para a Cápsula do Tempo
14 de abril de 2023

Convidamos a todos para participar do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, do município de São Carlos e da EESC-USP, a ser realizado hoje, dia 18 de abril, data comemorativa dos 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos.

O evento acontecerá às 9 horas, na praça do Bloco E-1.

Neste dia, também haverá a abertura da cápsula do tempo para receber mensagens de toda a comunidade do Campus. Essa é uma forma de conectar o presente com o futuro, permitindo que as pessoas de hoje possam compartilhar suas ideias, sonhos e esperanças com as próximas gerações.

Até então, a postagem de mensagens tinham sido feita somente em dois eventos específicos: a Semana de Recepção dos calouros e a Semana da Pós-graduação, quando os participantes puderam deixar mensagens para serem lidas pelos futuros estudantes e profissionais da área.

A cápsula do tempo estará disposta na Portaria do E-1. Você pode levar sua mensagem pronta ou escrever em um cartão timbrado que será disponibilizado no local.

O fechamento do recipiente acontecerá no dia 20 deste mês, durante o lançamento do sétimo pórtico do Portal Décadas, a ser realizado logo após a cerimônia de posse dos novos diretor e vice-diretor da Escola. Já a reabertura está prevista para daqui a 30 anos, em 2053, quando a EESC-USP completará 100 anos.