USP Filarmônica promove concerto gratuito no Teatro Municipal
19 de maio de 2023
Foto de André Estevão

Como parte das comemorações dos 70 anos da Escola de Engenharia de São Carlos, a USP Filarmônica se apresenta gratuitamente na próxima quarta-feira, às 20 horas, no Teatro Municipal de São Carlos, com participação da solista Gabriela Vian (soprano), sob regência do maestro convidado Marcelo Jardim, da Escola de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro (EM-UFRJ) e em parceria com o Projeto Sinos, pelo programa Arte de Toda Gente, da Funarte e UFRJ.

O repertório é dedicado a compositores brasileiros e conta com obras de José Maurício Nunes Garcia, Radamés Gnatalli, Tulio Mourão, Alberto Nepomuceno, Sérgio Di Sabbatto, José Siqueira, Hudson Nogueira e Chiquinha Gonzaga.

Como sempre acontece nos concertos da USP Filarmônica, a entrada é gratuita, sendo necessário retirar os convites, que são distribuídos para a comunidade da USP e para o público em geral no próprio Teatro Municipal no dia do concerto, 31 de maio, a partir das 19 horas.

Foto: Ana Liao/Divulgação

Este será o 169º concerto da USP Filarmônica pela série Concertos USP, que é uma realização do Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto da USP (DM-FFCLRP-USP), em conjunto com o Grupo Coordenador de Cultura e Extensão Universitária da USP São Carlos. Na ocasião, a USP Filarmônica realiza o concerto em conjunto com o SINOS (Sistema Nacional de Orquestras Sociais), projeto que faz parte do programa ARTE DE TODA GENTE, uma parceria entre a Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com curadoria de sua Escola de Música.

Local: Teatro Municipal – Rua Sete de Setembro, 1735

Mais informação: 3371-4339 / tmsc.pauta@gmail.com