Comunicado ATFN 06/2024: Webinar sobre elaboração PCA 2025 e envio de senha para demandantes indicados para acesso ao PGC
Prezados(as) docentes e servidores.
Informamos, de acordo com o Comunicado ATFn 05/2024, que o acesso dos servidores indicados como "Demandantes" ao Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC) já foi concluído.
Os servidores indicados devem consultar em seus e-mails o recebimento da senha e efetuar o seu acesso imediatamente, visto estarem aptos no PGC para a inclusão das Demandas, cujo prazo termina no dia 15/05/2024. Caso algum demandante não tenha recebido a senha, gentileza entrar em contato com o nosso Serviço de Materiais e Suprimentos através do e-mail compras@eesc.usp.br.
Aproveitando a oportunidade, vimos convocar a todos os servidores envolvidos no planejamento das compras (indicados como demandantes ou não), para assistirem a Webinar "Curso Intensivo para elaboração do Plano de Contratações Anual - PCA 2025", que ocorrerá no dia 25/04/2024, às 10 horas, com transmissão pelo canal do DA (Departamento de Administração - CODAGE/ USP) no YouTube, conforme link abaixo:
Na oportunidade, será apresentado todo o fluxo necessário para elaboração dos DFD's, composição do PCA e sua respectiva publicação no Portal Nacional de Contratações Públicas - PNCP. Serão esclarecidas as atividades de cada ator (área) envolvido no processo de compra: áreas demandantes ou técnicas, setor de contratações e também da Autoridade Competente da Unidade/Órgão.
A participação de todos os envolvidos é de suma importância para o conhecimento do fluxo do processo de compras de acordo com a NLCC, bem como a prevenção de eventuais contratempos concernentes à competência de cada ator/área supramencionados.
Gentileza dar ampla divulgação em seus setores/áreas.
Atenciosamente,
Assistência Técnica Financeira