Aluna da EESC vence o Prêmio Flash Talks do SIICUSP
28 de maio de 2024

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação divulgou a lista dos trabalhos premiados na 31ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP (SIICUSP).

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) está representada tanto no Prêmio Flash Talks quanto nas menções honrosas, por meio do trabalho de quatro estudantes de graduação. Confira:

Prêmio Flash Talks

Aluna: Fernanda Oliva Pintucci
Orientador: Evaldo Luiz Gaeta Espindola (SHS)
Título do trabalho: Remediação de solo contaminado com fipronil: potencial do uso do biochar como camada selante

Menções Honrosas

Aluno: Lucas Carnevalli de Almeida
Orientador: Rodrigo Andrade Ramos (SEL)
Título do trabalho: Análise da Representação de Geradores Eólicos em Ferramentas de Análise de Estabilidade de Tensão.

Aluna: Isadora Skorupski Barros
Orientador: Guilherme Henrique Duarte de Oliveira (SHS)
Título do trabalho: Respirometria para monitoramento de compostagem.

Aluno: Caio Chebel Pelissari
Orientador: Daniel Capaldo Amaral (SEP)
Título do trabalho: Comparação de propostas de sistemas para gestão de projetos de inovação utilizando a tecnologia Blockchain.

Em nome da diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos, a Comissão de Pesquisa e Inovação (CPQI) agradece a todos pela dedicação, compromisso e competência em relação ao programa de iniciação científica da EESC.

As listas completas dos premiados da Universidade estão disponíveis nestes links: Flash Talks e Menção Honrosa.

O Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP – SIICUSP é um evento anual que tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de iniciação à pesquisa científica e tecnológica realizados por alunos e alunas de graduação da USP, bem como de outras instituições nacionais e internacionais.