Lançado o Portal das Ações Sociais - USP Campus São Carlos
03 de julho de 2024

Acaba de ser lançado o Portal das Ações Sociais – USP Campus São Carlos (PAS), com o objetivo de promover o acesso às informações de ações de extensão social oferecidas pelas Unidades e Órgãos locais (EESC, IAU, ICMC, IFSC, IQSC, PUSP-SC, CDCC) e o EduSCar, parceiro educacional.

O portal, que também visa criar condições para que exista interação entre as ações visando à otimização de resultados, é uma iniciativa do Grupo de Estudos de Ações Sociais (GEAS-USP SC), vinculado ao IEA Polo São Carlos

As ações terão foco nos estudantes de escolas públicas e comunidades de baixa de renda de São Carlos, especialmente as que vivem no entorno da Área 2 do Campus.

Sobre o Portal

O Portal das Ações Sociais é um instrumento importante de visibilidade para o público interno que deseja se dedicar a uma das ações de extensão e ao público externo que delas queira se beneficiar. É também muito importante quando se busca por parcerias externas para financiamento das ações.

As ações de extensão são divididas em três categorias: ações internas (curta ou longa duração para público externo realizadas no Campus USP); ações externas (curta ou longa duração para público externo realizada em local externo ao Campus USP) e humanitárias (curta duração para público externo).

São parceiros consolidados dessas atividades: Diretoria Regional de Ensino, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia – InSAC e as empresas Tese Prime, Pearson Brasil e ANACOM.

Além dessas, o GEAS-USP SC conquistou recentemente novas parcerias (Prefeitura Municipal de São Carlos, Inova USP-SC, SENAI, Instituto Inova, EduSCar e SEBRAE) para implementar ações de extensão voltadas para o entorno da Área 2 (a programação será divulgada em breve).

“O GEAS-USP SC e o Portal PAS são mais uma demonstração do comprometimento da USP em interagir com as populações do seu entorno”, comenta o professor José Marcos Alves (EESC), coordenador do grupo.

Com informações do GEAS