Convite aos docentes: Artigos para publicação no Jornal da USP
21 de novembro de 2024
Compartilhe:

A Assessoria de Comunicação convida os docentes EESC-USP a colaborarem com a produção de artigos de opinião para publicação no Jornal da USP. Esses textos, voltados para o público externo, têm como objetivo compartilhar ideias, análises e reflexões sobre temas relevantes e de interesse geral.

Os artigos devem ter entre 3.000 e 5.000 caracteres e serem redigidos em linguagem acessível, sem a necessidade de notas de rodapé ou referências bibliográficas, diferenciando-se dos artigos científicos.

Essa é uma oportunidade para os docentes apresentarem uma visão sobre assuntos de sua área de expertise e contribuírem para o debate público de forma direta e impactante.

Os interessados podem enviar o texto por meio da plataforma de solicitação de divulgação (eesc.usp.br/divulga).

As publicações são feitas pelo Jornal da USP (site e boletins) e, posteriormente, são distribuídas para a imprensa.

Em caso de dúvida ou orientações, por gentileza, entre em contato com a Assessoria de Comunicação: comunicacao@eesc.usp.br - ramal 73-6600.


Veja também