Encontro Anual da EESC destaca conquistas e homenageia valores humanos da Escola
06 de dezembro de 2024
Compartilhe:

No último dia 4 de dezembro de 2024, a Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) realizou o Encontro Anual - Valorizando Pessoas, Destacando Conquistas. A solenidade, realizada no Anfiteatro Jorge Caron, teve como objetivo principal celebrar as conquistas da EESC ao longo de 2024, compartilhar as perspectivas para o próximo período e reconhecer o trabalho de alguns membros, após anos de muita dedicação.

“Estamos reunidos nesse dia especial para compartilhar as ações e projetos realizados neste ano e enaltecer os avanços, aprendizados, as oportunidades e a convivência com essa grande equipe que forma a nossa Escola de Engenharia, além de homenagear colaboradores que tiveram linda trajetória aqui conosco”, destacou Fernando Martini Catalano, diretor da EESC.

Durante o evento, a diretoria da EESC apresentou um panorama detalhado das principais atividades desenvolvidas em 2024, enaltecendo o profissionalismo e o empenho de todos os docentes e servidores técnico-administrativos.

Entre os projetos destacados durante o encontro, que foram iniciados em 2024 e devem ser finalizados no próximo ano, estão novas salas de aula e adequação de infraestrutura para valorização do ensino ativo, incluindo equipamentos e mobiliários. Também em projetos iniciados neste ano, foram citadas algumas intervenções nos laboratórios dos departamentos, bem como a construção do novo prédio do Centro de Robótica (CRob) na Área 2, entre importantes obras a serem realizadas no próximo período.

Em sua explanação, Catalano celebrou a finalização e entrega da nova Biblioteca, por muitos considerada a mais bonita da USP, bem como novos convênios firmados, nacionais e internacionais, com empresas e outras instituições. O diretor da EESC ainda compartilhou as realizações no âmbito da gestão de pessoas, onde também foi tratada a atualização da estrutura organizacional, com a atualização das seções e modernização das relações e atividades para otimizar a prestação de serviços da Escola.

“Temos um orgulho imenso dessa Escola de Engenharia, que há muitos anos é a líder nos rankings de preferência de cursos do setor, fruto do bom trabalho de todos”, ressaltou Catalano.

O evento foi concluído com uma série de homenagens aos servidores que se aposentaram em 2024, depois de anos de muita dedicação e empenho profissional: Álvaro Costa Neto, Antônio Carlos Rodrigues Adão, Antônio Claret Carriel, Edson Gesualdo, José Leomar Fernandes Junior, Loren Cury Rodrigues, Manoel Luis de Aguiar, Patrícia Adriana Garbelotti e Tarcísio Barreto Celestino.

 


Veja também