SIICUSP recebe inscrições até o dia 5 de agosto
11 de julho de 2014

eesc siicusp 2014 layout por sergio amstalden da esalq siteO Simpósio é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP e tem como objetivo divulgar os resultados dos projetos de pesquisa realizados por alunos de graduação da USP e de outras instituições nacionais e internacionais.

Promovido anualmente, o evento conta com a inscrição de cerca de 5 mil trabalhos referentes a diversas áreas de conhecimento científico e tecnológico. Todos os bolsistas dos programas de iniciação científica e de iniciação tecnológica da USP (PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, RUSP e Santander) têm o compromisso de apresentar os resultados de suas pesquisas no SIICUSP.

Os interessados podem se inscrever diretamente no site do SIICUSP, mediante preenchimento de formulário de inscrição e submissão de artigo resumido. O prazo encerra-se no dia 5 de agosto, sendo o dia 6 reservado para a validação dos cadastros por parte dos orientadores.

Sobre as etapas

Com o objetivo de contribuir para a qualificação dos processos de avaliação e formação dos estudantes envolvidos por meio da maior participação de docentes, doutores colaboradores e pós-graduandos nos processos de avaliação e da participação ativa de estudantes como avaliadores juniores, esta edição apresenta um novo formato, dividido em duas etapas.

Na primeira, cada unidade da USP, por meio de sua Comissão de Pesquisa, será responsável por viabilizar a apresentação e arguição oral, além da avaliação dos inscritos locais.

Os alunos que apresentarem melhor desempenho na avaliação serão convidados para participarem da segunda parte do SIICUSP, na Capital. Nessa etapa será realizado um evento integrado, denominado Mostra Pública dos Destaques 2014, com a participação de convidados internacionais.

A Comissão Central do SIICUSP selecionará os melhores trabalhos apresentados na segunda etapa para receberem menção honrosa e, dentre estes, indicará os destaques que serão agraciados com premiações especiais, como visitas técnicas e científicas a universidades e centros de pesquisa parceiros no Brasil e no exterior.

Saiba mais sobre o evento no site www.usp.br/siicusp.

informação

Comissão de Pesquisa da EESC        Tel.: (16) 3373-9251 E-mail: cpq@eesc.usp.br