Marcenaria da EESC construiu arenas da Competição de Robótica
De acordo com o chefe da Seção de Marcenaria e Carpintaria, Jeremias Valerio da Silva, a construção das arenas foi um desafio para os funcionários, pois nenhum outro trabalho similar havia sido feito na oficina e em um curto prazo de tempo. Em 20 dias foram construídas 10 arenas de madeira MDF e uma piscina formatada por uma estrutura metálica, revestida também por MDF e coberta por uma lona para realizar o desafio dos robôs que simula uma plataforma de petróleo.
“Recebemos o esboço dos projetos e o desafio foi desenvolver as peças em tamanho grande, pegar o desenho, detalhar o processo de produção e começar os cortes. Para chegar ao resultado esperado utilizamos nossa experiência e técnica na área”, explicou Silva.
O desenvolvimento do projeto foi acompanhado por um coordenador do evento que fiscalizou todas as medidas da arena de acordo com as normas estabelecidas. Apesar de todo o trabalho e esforço enfrentado, Silva comentou que tudo ficou pronto a tempo, da forma como esperada, e também destacou a união dos funcionários.
“O trabalho foi feito em equipe com todos opinando e sugerindo soluções. É muito gratificante ver o resultado final e o reconhecimento dos participantes e do público ao verem robôs nas arenas competindo”, ressaltou.
A Seção produz todos os tipos de móveis para as dependências da EESC, além de colaborar com os projetos dos alunos de graduação para a construção de moldes de robôs e protótipos utilizando máquinas modernas que contribuem muito para agilidade do serviço e qualidade superior dos produtos.
Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC
{gallery cols=4}/noticias/2014/marcenaria{/gallery}