Professor e alunos de pós-graduação da EESC recebem prêmios e publicam capítulos de livros em evento
24 de junho de 2015
Atualizado: 29 de junho de 2020
Compartilhe: Associação Brasileira de Recursos Hídricos, R$112,50), do qual redigiu junto com com dois alunos de pós-graduação da EESC o capítulo intitulado A influência do Assoreamento nos Reservatórios de Centrais Hidrelétricas. Para membros da Associação, a obra pode ser adquirida com desconto.

&source=Escola%20de%20Engenharia%20de%20S%C3%A3o%20Carlos" id="linkedin-share-btt" rel="nofollow" target="_blank" class="linkedin-share-button"> Associação Brasileira de Recursos Hídricos, R$112,50), do qual redigiu junto com com dois alunos de pós-graduação da EESC o capítulo intitulado A influência do Assoreamento nos Reservatórios de Centrais Hidrelétricas. Para membros da Associação, a obra pode ser adquirida com desconto.

+https%3A%2F%2Feesc.usp.br%2Fnoticias%2Fposts_s.php?guid=professor-e-alunos-de-pos-graduacao-da-eesc-recebem-premios-e-publicam-capitulos-de-livros-em-evento" target="_blank">

 

eesc livro mauad siteO evento ocorreu durante a 5ª Reunião de Estudos Ambientais e II Simpósio sobre Sistemas Sustentáveis, realizada em Porto Alegre (RS) no dia 18 de junho. A publicação contou com a colaboração dos doutorandos do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Engenharia Ambiental (PPG-SEA), Renato Billia de Miranda e Marcus Vinícius Estigoni, formados respectivamente nos cursos de graduação em Engenharia Elétrica e Engenharia Ambiental da EESC.

 

“O livro demonstra que a hidrossedimentologia vem ganhando cada vez mais atenção por parte dos governantes e da sociedade devido a uma melhor compreensão dos impactos socioeconômicos e ambientais causados pelos processos de erosão e sedimentação. A obra também aborda a questão do assoreamento dos reservatórios de água, que diminui a sua disponibilidade, influenciando na escassez hídrica em várias partes do País”, comentou o docente.

 

eesc livro mauad 1 siteNesse mesmo evento o Núcleo de Hidrometria do Centro de Recursos Hídricos e Estudos Ambientais (CRHEA) da EESC recebeu o certificado de destaque como o melhor trabalho pelo texto intitulado Spatial distribution of areas susceptible to sheet erosion in the municipality of Jahu, São Paulo, Brazil, apresentado pelo professor e pesquisadores do PPG-SEA.

 

Além disso, três trabalhos apresentados por Mauad e pesquisadores do Núcleo de Hidrometria foram indicados para publicação no Journal Management of Environmental Quality. Em acréscimo, um dos trabalhos apresentados por Mauad e pelos alunos Bruno Bernardo dos Santos, Renato Billia de Miranda e Marcus Vinicius Estigoni foi indicado para o capítulo Monitoramento Sedimentológico no Reservatório de Mogi-Guaçu (SP), do livro Estudos ambientais que será lançado ainda este ano (Editora Interciência).

Por Assessoria de Comunicação da EESC


Veja também