Departamento de Engenharia de Transportes realizou seminário sobre misturas asfálticas
25 de abril de 2018
Assessoria de Comunicação

 

eesc slide seminario stt

 

Ao longo do encontro, foram apresentadas as experiências brasileira e alemã na reciclagem de misturas asfálticas e discutidos alguns dos principais desafios da disseminação da técnica da reciclagem de misturas asfálticas no Brasil.

 

Na primeira das duas etapas em que foi dividido o evento, ocorreu uma série de seis palestras com a presença de 120 participantes no Auditório 1 do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (CETEPE) da EESC. Além disso, também foi feita transmissão ao vivo pela Internet para 50 expectadores conectados pelo YouTube.

 

Já a segunda etapa consistiu de uma prática laboratorial e contou com a presença de 50 participantes divididos em duas turmas, que utilizaram as dependências do Laboratório de Estradas do STT.

 

O seminário reuniu palestrantes de universidades, empresas de equipamentos para laboratório, concessionárias de rodovias e empresas distribuidoras de asfalto. No público estavam professores, alunos e funcionários de empresas públicas e privadas relacionadas ao ramo da pavimentação, com destaque para a presença de participantes de outros países, como Paraguai e Bolívia.

 

As palestras podem ser assistidas na íntegra no canal do STT no YouTube, clique aqui para conferir.

 

informação Departamento de Engenharia de Transportes Tel.: (16) 3373-9601 E-mail: departamento.transportes@eesc.usp.br

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Divulgação


Veja também