Cátedra Abertis-USP: EESC é destaque pelo terceiro ano consecutivo
26 de novembro de 2018

eesc premio abertis slide

O trabalho intitulado Avaliação da transferabilidade de modelos de previsão de acidentes em rodovias de pista simples do Brasil foi desenvolvido sob a orientação do professor do Departamento de Engenharia de Transportes (STT) da EESC, Antonio Clóvis Pinto Ferraz, e agora concorrerá ao Prêmio Internacional da Cátedra. A autora recebeu o valor de € 3 mil pela conquista.

Essa é a terceira edição do Prêmio, e a EESC esteve entre os bem colocados também nos últimos anos: em 2016, com duas menções honrosas, e em 2017, com destaque na categoria de melhor tese ou dissertação em segurança de transportes.

Outros destaques - Ainda durante o 32º ANPET, outros pesquisadores do PPG-ET receberam o Prêmio ANPET de Produção Científica: o mestrando Luan Guilherme Staichak Carvalho e seu orientador, o professor do STT, José Reynaldo Setti; o mestrando Samuel de França Marques e sua orientadora, a professora do STT, Cira Souza Pitombo; e os doutorandos Marcelo Monari e Francisco Roza de Moraes, orientados pelos professores do STT, Paulo César Lima Segantine e Irineu da Silva. Clique aqui para saber mais.

Sobre a cátedra e a premiação

A Abertis e a Fundação Abertis criaram a Cátedra de Gestão de Infraestruturas de Transportes, com sede Escola Politécnica (EP) da USP, para potencializar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação, promovendo a formação de recursos humanos. A Cátedra é dirigida pela diretora da EP, professora Liedi Légi Bariani Bernucci.

Com objeto de fomentar o interesse dos universitários brasileiros, foi criado o Prêmio Cátedra Abertis-USP em Gestão de Infraestrutura de Transportes, que seleciona a melhor tese de doutorado, a melhor dissertação de mestrado e o melhor trabalho de tese ou de dissertação relacionado especificamente com o tema de segurança viária, entre os trabalhos apresentados no Brasil na área de engenharia de transportes e correlatas.

Além disso, o Prêmio Internacional Abertis de Gestão de infraestruturas de Transportes será outorgado ao melhor trabalho selecionado dentre os ganhadores dos prêmios nacionais convocados pelas cátedras Abertis nos diferentes países participantes.

informação Professora Ana Paula Camargo Larocca Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Transportes da EESC E-mail: larocca.ana@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Foto: Professora Ana Paula Larocca