Transferência 2021/2022: FUVEST recebe inscrições até 30 de julho
13 de julho de 2021
Assessoria de Comunicação

A FUVEST recebe até às 12 horas do dia 30 de julho as inscrições de candidatos ao Exame de Transferência Externa 2021/2022 destinado ao preenchimento de 351 vagas em nível de graduação da Universidade de São Paulo. As vagas estão distribuídas na área de Biológicas (45), Exatas (248) e Humanidades (58).

O exame está aberto a estudantes de cursos superiores do Brasil e do exterior, exceto para graduandos de cursos sequenciais e de curta duração. Alunos com matrícula trancada também poderão participar do processo. Contudo, se forem aprovados, deverão estar regularmente matriculados na escola de origem, para que a transferência se efetive.

A taxa de inscrição é de R$185,00 e deverá ser paga na rede bancária até o próximo dia 2 de agosto, usando-se o boleto gerado no ato da inscrição pela internet.

A prova, antes marcada para 3 de outubro, será realizada em 26 de setembro em decorrência do agendamento em mesma data da prova de transferência da Unicamp. Ela será constituída de 80 questões do tipo teste de múltipla escolha e terá quatro horas de duração. A FUVEST seguirá as normas de biossegurança que serão divulgadas aos candidatos. A lista de convocados para a segunda etapa da seleção será divulgada no dia 18 de outubro.

Para mais informações, acesse o site da FUVEST.