EESC-USP participa da organização do XI Festival ChorandoSemParar
17 de novembro de 2014
Assessoria de Comunicação

De 1º a 7 de dezembro São Carlos será tomada por artistas consagrados do choro brasileiro e gêneros afins, que participarão do "11º Festival ChorandoSemParar", uma iniciativa do Projeto Contribuinte da Cultura, mantido pela Fundação de Apoio Institucional ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (FAI-UFSCar) e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), com apoio do Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos.

O Festival é realizado desde 2004 e já se consagrou como o maior encontro de choro do país. Todas as atividades são gratuitas, abertas ao público e acontecem na Praça XV e no Centro Cultural Espaço 7. Nesta edição, o ChorandoSemParar tem como homenageada in memoriam a maestrina e compositora Chiquinha Gonzaga. A EESC-USP é parceira do Projeto Contribuinte da Cultura, organizador deste Festival e de muitos outros eventos ao longo ano, buscando ampliar as atividades de cultura e extensão oferecidas para a sua comunidade. Você também pode colaborar com a realização dos eventos desse projeto por meio de patrocínio a custo zero que, devido à Lei Rouanet, permite aos patrocinadores 100% de dedução fiscal no Imposto de Renda. Acesse o site do Contribuinte da Cultura para mais informações. O ChorandoSemParar conta com diversas atrações, destacando-se ente elas as 12 horas contínuas de música que acontecem no domingo, dia 7 – das 10 às 22 horas –, com revezamento ininterrupto dos músicos que incluem talentos locais e regionais, instrumentistas brasileiros de renome internacional e convidados estrangeiros; todos apresentando o melhor do choro brasileiro, dos estilos mais tradicionais ao elétrico. Acesse o Facebook ou o Blog do evento para mais informações. Para conhecer o Festival confira o vídeo da 10ª edição. A programação completa com os locais e horários das apresentações será divulgada dia 24 de novembro. Mais informações com o Projeto Contribuinte da Cultura no telefone (16) 3307-5691 ou e-mail contribuinte.cultura@ufscar.br.

-----------------------------------------------------------------------------------

Fotos para download: