Aluno da EESC está entre os finalistas do Prêmio Universitário do Ano
09 de julho de 2020

O aluno do quarto ano do Curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP e coordenador geral do Time Enactus Campus São Carlos, Bruno Chicarelli Alcântara, é um dos 10 finalistas do Prêmio Estudante Universitário do Ano da Rede Enactus, cujo objetivo é reconhecer os esforços do aluno que mais se destacou ao longo do ciclo 2019-2020.

Bruno é estudante do Curso de Engenharia de Produção e coordenador geral do Time Enactus Campus São Carlos.

Para o Alcântara, "ser Enactus é ter a oportunidade de aprender, construir e alcançar resultados coletivos, crescendo junto com a comunidade, o time e a rede". Ele está concorrendo na fase final junto com nove estudantes de todo o Brasil, depois de ter se destacado dentre mais de 3 mil participantes da rede.

A etapa final da competição vai até sábado, dia 11 de julho, e avalia o engajamento e a capacidade de mobilização do candidato por meio de um vídeo elaborado pelo estudante. Para apoiar a candidatura do aluno da EESC, basta interagir com o vídeo disponibilizado por ele nas plataformas a seguir.

Sobre o Time Enactus Campus São Carlos

O Enactus Campus São Carlos é um grupo de extensão da EESC que começou a se estruturar no ano de 2013 com o objetivo comum de ajudar a sociedade local por meio do empreendedorismo social.

Atualmente, conta com 44 membros ativos de diversas unidades do Campus e com a participação e tutoria dos professores do Departamento de Hidráulica e Saneamento da EESC, Evaldo Luiz Gaeta Espindola, e do Departamento de Engenharia de Produção, também da EESC, Mateus Cecílio Gerolamo.

O time possui quatro projetos em execução, atuando com alfabetização de crianças, agricultura familiar, conforto térmico acessível em moradias e aulas de empreendedorismo. Além disso, conta com o acompanhamento de mais dois projetos que foram entregues recentemente à comunidade, a Marcenaria Novo Sonho e o Ateliê Tecendo Sonhos.

informação
Bruno Chicarelli Alcântara