Grupo SEMEAR participa de competição educacional de robótica
25 de novembro de 2022
Compartilhe:

O Grupo SEMEAR está participando da COEX Educational Contest, uma competição internacional que utiliza robótica aérea com caráter educacional, organizada pela COEX.

O objetivo é produzir uma aula usando os recursos do drone Clover (um drone programável com plataforma opensource para fins educacionais utilizado no ensino de STEAM a partir de 12 anos) como ferramenta de ensino.

O SEMEAR produziu uma videoaula, o Minervinha Ensina, com tema de drones (clique aqui para assistir). O principal objetivo é atingir alunos de ensino médio despertando neles o interesse pela robótica, por isso é um vídeo lúdico e didático.

Vários assuntos vistos no ensino médio foram abordados no contexto dos drones, mostrando como matérias vistas em sala de aula podem ser aplicadas na prática dentro dessa área. 

Um dos critérios de avaliação das videoaulas para a competição é o engajamento nos vídeos, por isso pedimos a todos que se interessam pela robótica e pela educação, que assistam, comentem, curtam o vídeo e também divulguem!