USP realiza hoje ato em defesa da democracia
09 de janeiro de 2023
Compartilhe:

A Reitoria e a Faculdade de Direito (FD) realizam, no dia 9 de janeiro, ao meio-dia, um ato público em defesa da democracia. O evento será realizado no Largo São Francisco, 95, no centro de São Paulo.

O ato é uma resposta à ação de golpistas, que, no dia 8, entraram na Esplanada dos Ministérios, invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal. Frente à gravidade desses acontecimentos, representantes de entidades sociais, autoridades governamentais, juristas e toda a população estão convidados para a manifestação.

Em nota divulgada no dia 8, o reitor Carlos Gilberto Carlotti Junior e a vice-reitora da Universidade, Maria Arminda do Nascimento Arruda destacaram que “a USP não aceita, não tolera e não admite agressões à democracia. Os arruaceiros fanáticos mancharam de vergonha a capital federal na data de hoje. Entidades do mundo todo, representantes de governos estrangeiros e instituições democráticas rechaçam a baderna e se solidarizam com o novo governo brasileiro, eleito e empossado legitimamente”.

O ato terá transmissão simultânea pelo YouTube. Acompanhe, a seguir.

 


Veja também