Processo seletivo para o Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica
27 de abril de 2023

Estão abertas, até o dia 2 de junho, as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica (PPGEM) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

São oferecidas vagas para os cursos de mestrado, doutorado e doutorado direto, com início previsto para o segundo semestre de 2023.

As inscrições devem ser realizadas através do site da FUVEST,  em “Área do Candidato”.

O PPGEM-EESC/USP é um dos melhores programas de pós-graduação na área de Engenharia Mecânica do país, tendo recebido Nota 7 na Avaliação CAPES - Quadriênio 2017-2020.

Os interessados poderão escolher entre as seguintes áreas de concentração:
• Aeronáutica;
• Dinâmica e Mecatrônica;
• Projeto, Materiais e Manufatura;
• Termociências e Mecânica dos Fluidos.

Os candidatos deverão realizar um exame na forma on-line no dia 18/06/2023, às 9 horas, que envolverá conhecimentos pertinentes a disciplinas comuns aos cursos de Engenharia Mecânica e correlatos.

Além da prova on-line, o processo seletivo consistirá de análise curricular na qual serão levadas em consideração a adequação do perfil do candidato aos estudos vinculados ao Programa.

Para conhecer a íntegra das normas que regem o processo seletivo, incluindo o número de vagas e os procedimentos para o processo de inscrição, consulte o Edital.

Clique aqui e confira o vídeo para saber mais sobre o Programa.