Informações importantes para ingressantes de lista de espera
12 de março de 2024

Olá, Estudante Ingressante em Engenharia.

Seja muito bem-vindo(a) à EESC-USP! Abaixo, relacionamos algumas informações importantes para você.

1. As aulas da graduação tiveram início no dia 4 de março. Se sua pré-matrícula foi deferida, você deve começar a frequentar as aulas regulares do seu curso o mais rapidamente possível (não precisa aguardar a efetivação da matrícula). Basta acessar o Sistema JupiterWeb e consultar a grade de horário das disciplinas. Em caso de dúvida, entre em contato com o coordenador do seu curso (clique aqui

2. Caso não tenha recebido a mensagem informando o endereço de seu e-mail USP, verifique se há pendências em relação à sua pré-matrícula e, se necessário, contate a Central de Matrículas.

3. No Hotsite Calouros 2024 você encontra informações sobre a infraestrutura da Escola de Engenharia e do Campus USP de São Carlos. Na página, também estão disponíveis dois vídeos com apresentações e dúvidas sobre rotina acadêmica, inclusão e pertencimento (material gravado nos dias 19 e 20 de fevereiro).

4. Em caso específico sobre bolsas e apoio à permanência estudantil, entre em contato com o Serviço Social do Campus: social.prefeitura@sc.usp.br – WhatsApp 16 99742-1218.

5. Nos dias 25 e 26 de março, você deverá realizar a efetivação da matrícula, via sistema (é obrigatória - perde a vaga se não fizer essa confirmação).

6. principal forma de comunicação da Universidade com você é o e-mail. Então, consulte regularmente a caixa de mensagens. Em breve, você passará a receber o Boletim EESC Alunos, um informativo com comunicados e notícias da área acadêmica da Escola de Engenharia (prazos, eventos, bolsas, estágios  etc.)

Para outras dúvidas, escreva para calouros@eesc.usp.br

Equipe de Recepção aos Calouros
Escola de Engenharia de São Carlos