UGPN promove 13ª edição da Chamada para Financiamento de Projetos de Pesquisa em Colaboração
18 de abril de 2024
Compartilhe:

Até o dia 20 de junho de 2024, estarão abertas as candidaturas para o 13º edital de pesquisa conjunta da University Global Partnership Network (UGPN), rede formada pela USP, University of Surrey (UoS, Reino Unido) e North Carolina State University (NC State, EUA).

O edital prevê apoio de até dez mil dólares por instituição a cada projeto de pesquisa conjunta (bilateral ou trilateral) entre as universidades parceiras.

Nesta edição de 2024, serão priorizadas propostas que contribuam para a abordagem de ao menos dois ODSs (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU); que sejam multidisciplinares/interdisciplinares no âmbito das ciências, tecnologia, engenharia, matemática, ciências sociais e humanidades; e/ou que contribuam para uma ou mais das seguintes áreas de pesquisa abrangentes:

• Saúde planetária;
• Tecnologias para uma sociedade inclusiva.

O edital é voltado aos docentes e doutorandos da USP. Os coordenadores de projetos deverão ser necessariamente docentes ativos do quadro permanente da Universidade. Pesquisadores de pós-doutorado da USP poderão ser adicionados à lista de participantes, mas não serão elegíveis para financiamento.

A candidatura deverá ser efetuada por apenas um dos docentes responsáveis pela proposta (da USP, da UoS ou da NC State), exclusivamente por meio de formulário online 

.Atenção! Para ter acesso ao formulário de inscrição, o interessado deverá inserir seu nome, sobrenome e email institucional (@usp.br) nos campos determinados. Em seguida, será direcionado ao menu "Members" do site da UGPN, sem necessidade de validação por senha.

O resultado da seleção de propostas será divulgado até o dia 31 de julho de 2024. Os projetos contemplados terão vigência de 1º de agosto de 2024 a 31 de julho de 2025.

Mais informações clique aqui. 

Quaisquer dúvidas não elucidadas por consulta ao edital deverão ser encaminhadas ao Fale Conosco do Sistema Assun > Editais de Pesquisa Conjunta para Docentes.


Veja também