Encerramento do curso Análise de Imagem Digital por Microscopia Óptica
As aulas ocorreram no Laboratório de Microscopia Óptica do Departamento de Engenharia de Materiais da EESC e foram ministradas pelo Dr. Alberto Cury Nassour.
30/10/2025
Da Redação | SVCOM
30/10/2025 Da Redação | SVCOM
Dr. Alberto Cury Nassour e alunos do curso. Foto: arquivo pessoal.

Na última sexta-feira, 24 de outubro, ocorreu o encerramento do curso Análise de Imagem Digital por Microscopia Óptica, ministrado pelo Dr. Alberto Cury Nassour, no Laboratório de Microscopia Óptica do Departamento de Engenharia de Materiais da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP).

O curso de difusão teve carga horária de 8 horas, distribuídas ao longo de 4 semanas, e abordou os aspectos históricos da microscopia óptica, seus usos e aplicações, apresentação dos principais métodos de análise utilizados, além de contar com atividades práticas relacionadas ao uso dos equipamentos para avaliação da morfologia microestrutural de diversos materiais.

Dr. Alberto Cury Nassour e alunos do curso. Foto: SVCOM/EESC.

Dr. Alberto Cury Nassour e alunos do curso. Foto: SVCOM/EESC.


Veja também