Eleição de dirigentes e portaria sobre afastamento de candidatos
Por solicitação da Assistência Técnica Administrativa (ATAd), divulgamos a Edição nº 77 do Boletim USP Destaques, que trata do processo democrático de eleição de dirigentes na USP.
Para facilitar a discussão, foi criada a página www.democracia.usp.br, que contém documentos sobre o assunto em questão recolhidos pela Secretaria Geral da Universidade, nos últimos dez anos. Além disso, pelo endereço eletrônico democracia@usp.br pessoas ou grupos uspianos e da sociedade civil poderão enviar comentários e propostas, com vistas a enriquecer o debate sobre o assunto.
Até o dia de 20 de setembro, a Secretaria Geral da Universidade receberá manifestações das Congregações das Unidades e dos Órgãos da USP, a serem apreciadas na sessão do Conselho Universitário, já convocada para o dia 1º de outubro. Na seqüência, e caso necessário, poderão ser convocadas outras sessões, a fim de que o assunto possa ser debatido e decidido a contento.
Portaria
Para conhecimento, enviamos o link da Portaria GR Nº 6.292 de 30 de julho de 2013, que recomenda aos detentores de funções de direção da Administração Central e das Unidades da USP que, quando candidatos, se afastem formalmente de suas funções até o final do pleito.
Boletim USP Destaques nº 77, 165752Kb Portaria GR Nº 6.292/2013, 61757Kb