Coleta de dados para pesquisa sobre Teoria da Agilidade
&source=Escola%20de%20Engenharia%20de%20S%C3%A3o%20Carlos" id="linkedin-share-btt" rel="nofollow" target="_blank" class="linkedin-share-button"> http://conforto.scripts.mit.edu/pmagilitysurvey/, deve ser respondida até o final de outubro. Ao final, o participante receber um relatório exclusivo contendo os resultados consolidados e implicações gerenciais para a melhoria do processo de gerenciamento de projetos na sua organização. Todas as respostas serão codificadas e analisadas de forma agrupada, garantindo o sigilo dos dados, e confidencialidade das informações fornecidas. Além da Teoria da Agilidade, os resultados serão disponibilizados para o desenvolvimento de modelos de gestão e ferramentas que serão úteis no processo de diagnóstico, avaliação e implantação de práticas gerenciais adequadas para diferentes contextos organizacionais.
+https%3A%2F%2Feesc.usp.br%2Fnoticias%2Fposts_s.php?guid=coleta-de-dados-para-pesquisa-sobre-teoria-da-agilidade" target="_blank">
Alunos e professores do Departamento de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em parceria com pesquisadores do Massachusetts Institut of Tecnology (MIT) – USA, estão realizando um estudo sobre gerenciamento de projetos para desenvolvimento da Teoria da Agilidade. Sob a coordenação do pesquisador Edivandro Conforto, afiliado do Sociotechnical Systems Research Center (SSRC) na Engineering Systems Division, do MIT, o trabalho tem como objetivo identificar um conjunto de práticas gerenciais, fatores organizacionais e variáveis relacionadas com o conceito “agilidade”, visando ao melhor entendimento dos efeitos desses conceitos nos resultados e desempenho de projeto e de produto. Podem colaborar com o estudo gerentes de projeto, profissionais certificados (PMPÒ), scrum masters, gerentes de programas, gerentes de portfólio, entre outros.
A pesquisa, cujo formulário está disponível no endereço http://conforto.scripts.mit.edu/pmagilitysurvey/, deve ser respondida até o final de outubro. Ao final, o participante receber um relatório exclusivo contendo os resultados consolidados e implicações gerenciais para a melhoria do processo de gerenciamento de projetos na sua organização. Todas as respostas serão codificadas e analisadas de forma agrupada, garantindo o sigilo dos dados, e confidencialidade das informações fornecidas. Além da Teoria da Agilidade, os resultados serão disponibilizados para o desenvolvimento de modelos de gestão e ferramentas que serão úteis no processo de diagnóstico, avaliação e implantação de práticas gerenciais adequadas para diferentes contextos organizacionais.