Ex-alunos da EESC assumem secretarias do Governo do Estado de São Paulo
09 de janeiro de 2015

eesc ex aluno benedito bragaUm dos destaques é o professor Benedito Pinto Ferreira Braga Junior, que tomou posse na Secretaria Estadual de Recursos Hídricos. Ele é graduado em Engenharia Civil pela EESC, na turma de 1972, e atualmente é docente do curso de Engenharia Civil e Ambiental da Escola Politécnica da USP, além de presidir o Conselho Mundial da Água. No setor público, foi assessor especial da Secretaria de Energia e Saneamento do Estado de São Paulo e diretor da Agência Nacional de Águas (ANA).

Braga também presidiu e integrou conselhos e entidades internacionais relacionados ao tema, sendo autor de 25 livros e de mais de 200 artigos científicos, tendo recebido prêmios internacionais por sua contribuição para o debate em torno do saneamento e gestão das águas.

Durante o mandato o secretário tem como competências e atribuições o planejamento e execução da política estadual compreendendo captação, adução, tratamento e distribuição de água, estudo e planejamento, construção e operação de obras de infraestrutura de recursos hídricos, bem como a operação e manutenção de estruturas hidráulicas compreendendo drenagem, erosão urbana e controle de enchentes. Também é de responsabilidade da pasta a elaboração, o desenvolvimento e a implementação de planos e programas de apoio aos municípios do Estado nas áreas de sua atuação, entre outras atividades.

eesc ex aluno joao dadoJá para administrar a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho foi empossado o engenheiro e deputado federal João Dado – graduado no curso de Engenharia Civil, na turma de 1973. Ele também é bacharel em Ciências Contábeis e agente fiscal de rendas do Estado de São Paulo, com atuação em entidades sindicais ligadas à sua carreira.

Dado terá como missão à frente da secretaria aproximar o trabalhador das novas oportunidades do mercado, fomentando a geração de trabalho e renda, além de desenvolver atividades por meio dos programas e serviços de intermediação de mão de obra, de qualificação e requalificação profissional e atendimento ao trabalhador pelo Sistema Público de Emprego. As atribuições da secretaria também incluem a inserção do jovem no mercado de trabalho, além de estimular o desenvolvimento de atividades empreendedoras, por meio de qualificação e concessão de microcrédito.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

com informações e fotos da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de São Paulo