Procedimentos para Cadastramentos - Pós-Doutorado

1) O cadastramento do candidato no programa de pós-doutorado será efetuado pelo Supervisor.

Para que o cadastramento seja adequadamente efetuado, o Supervisor deve encaminhar o número USP do candidato para a Secretaria da Comissão de Pesquisa, de forma a habilitar/incluir o acesso do candidato ao sistema ATENA. Tal informação pode ser encaminhada via mensagem eletrônica ou chamada telefônica .

Caso o candidato não possua número USP, o Supervisor deverá solicitar à Secretaria da Comissão de Pesquisa a atribuição de um número de cadastro enviando as informações contidas no formulário: Solicitação de Cadastro Número USP a Candidatos ao Programa de Pós-Doutorado.

2) Documentos necessários para o cadastramento do candidato pelo Supervisor no Programa de Pós-doutoramento no Sistema Atena.

a) Plano de Trabalho incluindo Projeto de Pesquisa. Entende-se por plano de trabalho o detalhamento de todas as atividades a serem desenvolvidas pelo pós-doutorando, com justificativa e cronograma de execução. O plano de trabalho poderá conter atividades que contribuam com a graduação, pós-graduação e/ou programas de cultura e extensão. Entende-se por projeto de pesquisa o documento elaborado para articular e organizar a proposta de pesquisa, contendo a formulação do problema, objetivo, justificativa, metodologia e cronograma de execução. O projeto de pesquisa deve estar obrigatoriamente incluído no plano de trabalho. Quando aplicável, o projeto também deve ser enviado ao Comitê de Ética pertinente.

b) Com Bolsa: Arquivo do Termo de Outorga e Declaração de Direitos de Propriedade Intelectual (Anexo III);
    Com Bolsa CAPES/PNPD: Arquivo com o parecer do Coordenador do programa de Pós-Graduação responsável pelo gerenciamento da bolsa aprovando a concessão e Declaração de Direitos de Propriedade Intelectual (Anexo III);
    Sem Bolsa: Anexar os arquivos do Termo de Compromisso (Anexo II) e Declaração de Direitos de Propriedade Intelectual (Anexo III).
c) Caso o candidato possua vínculo empregatício: Anexar o arquivo do Termo de Ciência (Anexo I).
d) Termo de Ciência e Concordância (Anexo IV), confirmando que candidato e supervisor estão cientes da necessidade de informar no sistema ATENA a frequência do candidato para futura emissão de certificado.

3) Para a realização do Cadastro.

O supervisor deve acessar https://uspdigital.usp.br/ e informar usuário e senha única. Em seguida, acessar ATENA > PROGRAMAS > POS-DOUTORADO > PROJETOS > INCLUIR PROJETO DE PÓS-DOUTORADO.

4) Solicitação de Carteira de Identificação.

A carteira de identificação do candidato deverá ser solicitada à secretaria da Comissão de Pesquisa nos canais: mensagem eletrônica ou chamada telefônica .

_______________________________  

📝  Orientação Solicitação de Cadastrado Pós-Doc 
📝  Informações e Anexos para Solicitação de Cadastro Pós-Doc