Dados do Sistema - Pós-Doutorado

Cadastramento no Programa de Pós-Doutoramento

- O cadastramento será feito pelo Supervisor.

Antes do Supervisor cadastrar o candidato no Sistema Atena, ele deverá enviar o número USP do mesmo para a Secretaria da Comissão de Pesquisa para que o mesmo seja cadastrado; Se o candidato não possuir número USP, o Supervisor deverá solicitar à Secretaria da Comissão de Pesquisa o Cadastro do Pós-Doutoramento enviando o formulário devidamente preenchido que se encontra em: PORTAL EESC > INTRANET > Módulo PÓS E PESQUISA.  

- Documentos necessários para o cadastramento pelo Supervisor no Programa de Pós-doutoramento no Sistema Atena: Projeto de Pesquisa com Plano de Trabalho detalhado; Com Bolsa: Termo de Outorga (CNPq e FAPESP); Com Bolsa CAPES/PNPD - Parecer do Coordenador de Pós-Graduação; Sem Bolsa - Termo de Compromisso; Declaração de Direitos de Propriedade Intelectual (documento obrigatório).

- Documentos para Prorrogação no Programa de Pós-doutoramento (de responsabilidade do Pós-doutorando): Projeto de Pesquisa com Plano de Trabalho detalhado; Com Bolsa: Termo de Outorga (CNPq e FAPESP); Com Bolsa CAPES/PNPD - Parecer do Coordenador de Pós-Graduação; Sem Bolsa - Termo de Compromisso; Declaração de Direitos de Propriedade Intelectual (documento obrigatório). As frequências deverão ser incluídas todos os meses.

Documentos para Encerramento do Programa (de responsabilidade do Pósdoutorando): Relatório final e: Termo de Outorga de aprovação (Bolsa CNPq e FAPESP). Bolsa Capes/PNPD - Parecer do Coordenador de Pós-Graduação; Sem Bolsa: Parecer de Professor indicado pela Comissão de Pesquisa. Obs.: COM BOLSA FAPESP ou CNPq: Quando for prorrogar ou encerrar e não tiver o Termo de Outorga, a Comissão de Pesquisa poderá indicar um Parecerista para não perder o prazo. Os modelos dos formulários para cadastro e prorrogação no Programa de Pósdoutoramento estão à disposição no PORTAL EESC > INTRANET > Módulo PÓS E PESQUISA.