Procedimentos para Antecipação de Término - Pós-Doutorado

1) A solicitação de antecipação de término no programa de pós-doutorado será efetuada pelo candidato.

A Secretaria da Comissão de Pesquisa permanece a disposição para suporte ao candidato nos meios: mensagem eletrônica ou chamada telefônica .

2) Documentos necessários para a solicitação de antecipação de término do programa de pós-doutoramento no Sistema Atena.
a) Relatório Final. Deve ser encaminhado para a Secretaria da Comissão de Pesquisa após a aprovação da solicitação.
b) Com Bolsa: Parecer emitido pela agência de fomento aprovando o relatório final ou parecer de Professor indicado pela Comissão de Pesquisa com a aprovação do relatório final;
    Com Bolsa CAPES/PNPD: Parecer emitido pelo Coordenador do programa de Pós-Graduação responsável pelo gerenciamento da bolsa com a aprovação do relatório ou parecer de Professor indicado pela Comissão de Pesquisa com a aprovação do relatório final;
    Sem Bolsa: Parecer de Professor indicado pela Comissão de Pesquisa com a aprovação do relatório final.

3) Para a realização da Solicitação.

O candidato deve acessar https://uspdigital.usp.br/ e informar usuário e senha única. Em seguida, acessar ATENA > PROGRAMAS > POS-DOUTORADO > REQUERIMENTO > ANTECIPAÇÃO DE TÉRMINO DE PROJETO.

4) Para a solicitação do Certificado.

O certificado de participação no programa de Pós-doutoramento deve ser solicitado por meio de contato com a Secretaria da Comissão de Pesquisa nos meios: mensagem eletrônica ou chamada telefônica .